9 de novembro de 2016

Pequena biografia


Sylas de Souza Neves (Belo Horizonte, 11 de dezembro de 1981). É o primogênito de um casal humilde oriundo do Vale do Aço de Minas Gerais. É pai de Yuri Abner e Lara Hadassa. Em 2004, graduou-se em Engenharia de Agrimensura pela Faculdade de Engenharia de Minas Gerais (FEAMIG); e em 2012, graduou-se Teologia pela Faculdade Teólogica Karpos (FATEK). Entretanto, seu primeiro contato propriamente dito com a teologia foi em 2003, quando fez um curso extensivo de Teologia na antiga FATE / BH. 


De 2001 à 2003, desenvolveu várias funções nas Assembleias de Deus, a saber: secretário, coordenador local e regional de missões, professor e superintende da Escola Bíblica Dominical, além de desenvolver o trabalho de pregação itinerante interdenominacional.

No início de 2004, mudou-se com a família para a Igreja Batista Gileade (bairro Ipê - BH), onde foi separado ao diaconato em 31/12/2004 e presidiu a Agência Missionária até o final de 2006. Lá, organizou simpósios, congressos, dois acampamentos missionários e, continuou com o ministério de pregação itinerante interdenominacional.

Em 2007, retornou para as Assembleias de Deus, onde foi ordenado ao presbitério e posteriormente ao pastorado e pastoreou duas congregações, a saber: (AD Missão do Campo Alegre - 2007) e (AD Madureira do Primeiro de Maio - 2008).

Em 2008, após acordo com a liderança regional, mudou-se para a Assembleia de Deus do bairro São Bernardo, também em Belo Horizonte, onde permaneceu até 31 de outubro de 2015 dando suporte na área do Ensino e Pregação da Palavra de Deus. Em 2009, fundou o Instituto Bíblico Teológico Ministerial (IBTM) e lecionou duas matérias: Angelologia e Pneumatologia.

Em 05 de novembro de 2015, direcionado por Deus fundou e começou a pastorear a Igreja Cristã Despertar da Graça no bairro Providência em Belo Horizonte. Uma igreja que tenta conciliar a teologia reformada com o fervor espiritual.


INFÂNCIA, DIFICULDADES, PRECONCEITOS E TESTEMUNHO

Por causa de negligência médica, passou da hora de nascer, acabou ingerindo líquido amniótico, placenta, etc. Foi retirado da barriga da mãe pelo método chamado fórceps. Teve paralisia cerebral pós-parto e foi desenganado pelos médicos. Contrariando os prognósticos sobreviveu e mesmo encarando inúmeros preconceitos e 17 longos anos de tratamento, dentre eles: fisioterapia, fonoaudiologia e psicomotricidade, têm sido um pregador incansável do Evangelho ministrando em trabalhos evangelísticos, congressos, cruzadas, concentrações e encontro de casais em vários estados do Brasil e centenas de cidades.


FORMAÇÃO TEOLÓGICA E MINISTERIAL

* 2003 - Curso extensivo de Introdução a Teologia na Antiga Fate - BH
* 2004 - Curso Médio em Teologia pelo IBTG 
* 2005 - Curso de Conhecimento Bíblico pelo CET (Centro de Estudos Teológicos)
* 2009 - Curso de Missiologia pela EMAD (Escola de Missões das Assembleias de Deus)
* 2012 - Graduação em Bacharel em Teologia pela FATEK


LIVROS

1- Memórias Póstumas dos Protestantes - 2010
2 - Contos de pescador ou Contos de pregador? - 2011
3 - Sexo no Casamento - 2013
4 - Confissões de um Protestante - 2014
5 - Aprendendo a orar com Jesus - 2017
6 - Aprendendo com as parábolas de Jesus - 2019

Um comentário:

Unknown disse...

Benção Pastor , continue postando estas palavras edificantes para nossa vida , Deus Abençoe