17 de maio de 2010

Malafaia: Visão, Ambição ou Insubmissão?


Quando criança era um profundo admirador do Pr. Silas Malafaia; confesso, que cada vez que o ouvia, sentia-me honrado de ser o seu “xará”; por inúmeras vezes, troquei o ‘culto’ em minha congregação por um ‘culto’ na Igreja Batista Getsemani (presidida pelo Pr. Jorge Linhares, onde ele era figura carimbada em muitas terças-feiras).

Também confesso, que quando comecei a pregar, ficava orgulhoso quando alguém dizia que Deus me usaria tanto quanto ele; todavia, a minha admiração começou a se esfriar quando pela primeira vez tentei me aproximar dele em 2004.

Na ocasião, o procurei no final da terça-feira da vitória na referida igreja; incentivado por minha esposa que estava grávida, perguntei se poderia tirar uma foto e entrega-lo um pequeno ‘presente’ que havia levado para ele.

Nessa hora comecei a entender um pouco sobre o seu temperamento, pois, mesmo chegando com respeito e carinho, fui um tanto desprezado e subitamente ouvi um NÃO; e depois, um aqui não, vamos lá atrás! Imediatamente, fui conduzido para um corredor fora do templo (próximo ao gabinete do pr. Jorge), e finalmente, consegui a tal fotografia.

Neste momento, surgiu o Pr. Jorge (sorridente, fino, educado, o oposto do Mala... faia, etc), que me abraçou carinhosamente, brincou com a gravidez de minha esposa e nos conduziu até o seu gabinete.

Chegando lá, tiramos uma foto com o mesmo e fomos novamente apresentados por ele (Jorge Linhares) ao pr. Silas e, este, novamente e agora diante de uma mesa farta de alimentos, não fez caso algum de nós.

A partir daí, comecei a entender que as coisas para o Malafaia têm que ser do jeito dele, ou seja, as opiniões de outros não possuem valor para o mesmo, afinal, ele é o centro das atenções, ele é o grande, extraordinário, o maior, etc...

Todavia, uma coisa é indiscutível, o Pr. Silas Malafaia além de inteligentíssimo, usa como nunca o poder da persuasão e, porque não dizer, até mesmo as características de seu temperamento para obter aquilo que quer.

Acredito piamente que a maioria dos líderes assembléianos sabia que o grande alvo do pr. Silas era a presidência da CGADB, e alguns pensavam que esse feito estava bem perto de acontecer, mas, o que tudo indica, esse ‘sonho’ acabou. (creio para alegria da maioria)

Sinceramente, duvido que o Malafaia, como presidente da Convenção, atuaria como representante de alguém, pois, a verdade é, ele defende como ninguém os seus INTERESSES! E nada mais....

Segundo o mesmo, a sua saída da CGADB se deve a uma VISÃO, mas, aqui cabe uma indagação: será visão, ambição ou insubmissão?

O tempo como ele mesmo afirmou, dirá!

De uma coisa estou convicto, em breve teremos uma nova Convenção das AD no Brasil, presida por ele e assessorada pelo seu cartel. rsrsrs

Quem viver, verá!

Com amor...

Obs. Gostaria de sua opinião, comentando ou votando na enquete na direita.

26 comentários:

Alan Capriles disse...

Prezado pastor,

Antes de tudo, que agradecer por estar seguindo meu blog. Também estou seguindo o seu, que é muito edificante. Glória a Deus! Estarei comentando outros artigos seus, que considero bastante importantes para este momento da história da Igreja.
Quanto ao pr. Silas Malafaia, compartilho de sua decepção. Eu também era um grande admirador dele, participava do CIMEB, ia aos congressos, tirei fotos com ele, etc...
Mas minha decepção não está na pessoa do pr. Silas, pois nunca me destratou, sendo sempre muito atencioso, mas na "nova" teologia que ele prega: a velha teologia da prosperidade.
Ainda que o pr. Silas não pregue apenas sobre isto (graças a Deus) a verdade é que toda vez que ele se refere a ofertas ele as compara a sementes, usando o texto de 2Co9:6, fora de contexto. Eu explico sobre isto no artigo "A Semente do Amor e a Semente da Ganância" em meu blog.
Apesar da minha decepção, prefiro crer que ainda há esperança para ele, que se houver mais orações do que críticas, o pr. Silas Malafaia poderá voltar a si, examinar a verdade da Palavra, que ele sempre disse defender, se arrepender e se retratar.
Portanto, oremos pelo pr. Silas Malafaia! Este homem ainda pode ser muito usado por Deus. Claro, se ele se arrepender...

claudiopimenta disse...

Cuidado meu irmao, derepente ele ou um acessor lê isso aqui e nos processa, falta muito cristo em alguns cristaos, vemos claramente a arrogancia deste referido magnanimo mestre,super crente senhor



www.exejegues.blogspot.com

sylasneves disse...

Olá irmão Alan,

Fico grato por sua opinião e principalmente por ter gastado o seu precioso tempo elaborando este comentário. Que Deus o abençoe cada vez mais!

Quanto ao Pr. Silas, também comungo com suas opiniões!

Um grande e forte abraço!

sylasneves disse...

Irmão Francisco,

Obrigado por sua participação e comentário.

Quanto a sua preocupação, é importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Capelão Wagner disse...

e' tempos dificeis, mas depois da quela do jatinho, uma oraçao e uma ajudinha tudo e' possivel e detalhe vai virar moda $$$$$$$,fala mais alto$$$$$$$$$mamom é o deus que motiva este povo mas graças ao D-us de Israel é tempo de ir alem mas ainda da tempo para o (mala)aceitar a yeshua e deixar de ser mala sem mais p/ o momento vamos orar e chorar aos pés de yeshua

familia cartonilho disse...

AMADOS E QUERIDOS IRMAOS
SEMPRE QUE POSSO VOU A ALGUS EVENTO DO PR SILAS.
SEMPRE FUI BEM TRATADO E FOI ATRAVEZ DE UM CONGRESSO FOGO PARA O BRASIL QUE RETORNEI AO CAMINHO DO EVANGELHO,NUMA PODEROSA MINISTRAÇAO DO AMABILISSIMO PR JORGE LINHARES.
RESPEITASNDO A LIVRE OPINIAO DE CADA UM DOS AMADOS,SOU ADMIRADOR DO TRABALHO DO PR SILAS E DISCORDANCIA FAZ PARTE DA NOSSA INDOLE POIS SEMPRE TEMOS OPINIOES DIVERSAS DO MESMO TEMA TANTO QUE UNS SAO ASSEMBLEIANOS,PRESBITERIANOS,BATISTAS,QUADRANGULARES,COMUNIDADES,MODELO DOS 12,ETC E TAL
CONVEM ORARMOS PRA UMA EFETIVA AÇAO DO ESPIRITO SOBRE NOS.
VAMOS CONTINUAR MINISTRANDO AQUILO QUE O ESPIRITO SANTO NOS TEM REVELADO.
ATE QUE VENHA AQUELE QUE NOS MEDIRA NAO PELO QUE O SILAS FEZ OU FAZ MAS PELA NOSSA PROPRIA SENTENÇA QUE SENTENCIAMOS A NOSSO IRMAO.LEMBRE-SE QUE CADA UM RECEBERA DO SENHOR AQUILO QUE SEMEOU

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Seu testemunho é muito forte, pois venceu duas vezes. Um problema de saúde e o problema do pecado. Serve a Jesus e isto é motivo de alegria para mim.

Quanto a lideres como os quais apareces abraçado, fico satisfeito por não ser um daqueles pastores que ao tocar em um pastor mais "famoso" sentem-se ligados e vidrados, perdendo até o senso de que é um homem também.

Permaneça na graça e nela frutifique

Seja bem vindo em meu blog e que lá também possa ser edificado, mediante a Palavra

atalaiadocastelo.blogspot.com

nicodemos

sylasneves disse...

Olá "familia cartonilho",

Graça e Paz da parte de Deus!

Admirar algumas coisas que o Pr. Silas fala ou faz é uma coisa, aceitar tudo sem resignar é outra!

Particularmente, também o admiro em alguns aspectos, todavia, é indiscutível o fato de ele não ser mais o Pr. Silas de 10 anos atrás.

Aliás, ele mesmo afirma isto: depois que conheci o Mike Murdock minha vida e meu ministério mudou (parafraseando o Mala Faia); humildimente, para pior....

Murdock pode perfeitamente ser enquadrado nos grupo dos pregadores citados por Hanegraff em seu livro: "Cristianismo em Vrise"--- pregadores da teologia da prosperidade.

Silas, além de tirar o bigode (rsrsr), deixou de pregar mensagens evangelisticas, para pregar auto-ajuda, lançou em seu programa uma "Bíblia" de Cerullo (outro pseudo-pregador), aderiu coisas que condenou, etc,etc,etc.

Anônimo disse...

Que possa voltar o Evangelho genuíno, sem mistura.
Estamos vivendo tempos difíceis, mas espero que a graça superabunde em sua vida.
Não vou tecer maiores comentários sobre nosso irmaão Silas, pois já falei muito sobre esse assunto, e quero apenas deixar uma mensagem.
Deus nos ama muito mais do que qualquer um pode nos amar, pois Ele mesmo diz que se uma mãe abandonar seu filho, Ele nunca nos abandonará.

Deus é Maravilhoso!

Parabéns pelo seu ministéio irmão Sylas!

Graça e Paz!

familia cartonilho disse...

PAZ AMADO.
GLORIAS A DEUS POR TER RESPONDIDO O COMENTARIO AMADO PASTOR
ISTO MOSTRA QUE O AMADO ESTA REALMENTE LENDO OS COMENTARIOS´POSTADOS NESTE BLOG.
PARA CADA CABEÇA UMA SENTENÇA,QUANTO AGORA O BIGODE DO SILAS AMADO NAO QUER DIZER NADA.
SEI QUE TENHO DE CONVIR COM O AMADO A RESPEITO DA PALAVRA HOJE PREGADA POR ELE!
QUANTO A APLICAÇAO DE AUTO AJUDA É SÓ OBSERVAR NA BIBLIA EM MUITAS VEZES QUE DEUS QUER USAR ALGUEN ELE PRIMEIRO POEM O HOMEM PRA CIMA É NATURAL.
DEUS SEMPRE ESTA CHAMANDO O HOMEM PROS SEUS SONHOS E PROGETOS.
QUANTO AO SILAS O TEMPO DIRA...

Sidinei Profeta disse...

IrmãO,vamos lá ligeiro e rasteiro...
Também não sou fã do Sillas Malafaia, não tenho nada contra. Mas os argumentos que o amado usa são muito frágeis, e me perdoe, são infantis. Parece carta de fã desapontado. Perdeu uma oportunidade de escrever algo mais produtivo para o Reino.

Att

Sidinei Profeta

sylasneves disse...

Amado Pr. Sidnei "Profeta",

Graça e Paz para sua vida!

Como você foi rápido e rasteiro, também serei.

Seu comentário parece não de um fã 'desapontado' como eu, mas, de um fã ludibriado.

Considerar os meus argumentos frágeis é um direito seu, e este blog, ao contrário da maioria, não peneira comentário nenhum, ou seja, os comentários são publicados instantaneamente sem a minha aprovação.

Quanto a escrever algo mais produtivo para o reino, não foi essa a minha intenção ao postar este artigo sobre o Mala... Faia, portanto, vai um conselho: quer ler algo realmente produtivo "PROFETA", leia a Bíblia.

Conquanto, sou grato pela sua participação.

Em Cristo, aquele que edifica; com amor.

sylasneves disse...

Prezado, Nicodemos,

Graça e Paz!

Fiquei extremamente feliz por sua participação e por suas ponderações extremamente sábias neste espaço.

Que Deus em Cristo continue a vos abençoar abundantemente!

Seu blog está ótimo!

sylasneves disse...

Familia Cartonilho,

A Paz do Senhor!

A citação do bigode do bigode do Malafaia foi só uma brincadeira que fiz, sei que este fato irrelevante não tem nada a ver com a mudança de 'comportamento' do mesmo.

Mais uma vez, expresso minha alegria e gratidão por seus comentários.

sylasneves disse...

A Serviço do Reino,

Graça e Paz!

Realmente, o tempo em que vivemos é dificil, todavia, a Bíblia já nos alertava quanto a isto; portanto, apesar de tantas falcatruas e escândalos no meio 'evangélico', devemos dar graça, pois, as profecias contidas na Bíblia estão realmente se cumprindo.

Sua participação, bem como as do demais amigos, sempre serão bem-vindas.

Sidinei Profeta disse...

Querido parabéns pela resposta
Profeta é meu sobrenome viu, e me perdoe se minha opinião foi imcomoda. Só fiz isso para que se coloque no lugar de quem é criticado. Não é nada bom.
E reafirmo, não sou fã do Sillas, alias, não é o estilo que aprecio e etc...Gosto mesmo é dos reformadores...
Fica na paz!!!

Capelão Wagner disse...

shalom pastor sylas quanto ao mala eu glorifico a D-us por vc ser um protestante e nao abrir mao de tal pois o povo embora arrogante e sem discernimento dizem amem para os erros dos lobos ops dos malas e dizem que gostam dos reformadores eu acho que e´a contra reforma !!!kkkkkou $$$$$$$$$$$$$$ oremos para que o mala se converta que yeshua nos guarde

familia cartonilho disse...

Em resposta aos comentários do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, afirmou que “os grupos de defesa dos homossexuais precisam aprender a lidar com os contrários, pois preconceituosos são eles quando rotulam os outros de homofóbicos”

O líder da Assembleia de Deus, não chegou a comentar, através de e-mail enviado ao Terra, os ataques do líder gay à pré-candidata à presidência pelo PV, Marina Silva. Na resposta, ele também não citou Cerqueira.

Segundo o terra Malafaia declarou ainda que “o grupo mais anti-democrático da pós- modernidade é o dos defensores da prática homossexual”. Segundo ele, estes grupos querem trazer para o Brasil uma nova modalidade de crime, muito praticado pelos nazistas e fascistas – o crime de condenar radicalmente quem defende opinião contrária à deles. “Eles não suportam a crítica, e fingem não saber a diferença entre criticar uma conduta e discriminar pessoas”, comentou o pastor.

Ele diz desconfiar ainda que os grupos homossexuais não suportam a crítica pelo simples fato de que, no fundo, não têm convicção do que são. “O homossexualismo é um comportamento, e ninguém nasce homossexual”, defende Malafaia, que é psicólogo.

Quanto às acusações de ser radical, ele devolve a qualificação aos militantes gays, dizendo que eles “tentaram de todas as formas junto ao Ministério da Justiça, censurar o meu programa de TV, a fim de tirá-lo do ar; e tentaram caçar-me no Conselho de Psicologia”.

O pastor ressaltou ainda que suas posições contra a prática homossexual se baseia na Bíblia, “o livro que representa a fé de 90% da população brasileira”, destacou. A oposição dos gays seria também a sua posição contra a aprovação da PL 122, que busca criminalizar a homofobia. “Os grupos homossexuais chamam-me de homofóbico. Ora, homofóbico é quem sofre de homofobia, que é classificada pela psiquiatria como uma doença que leva a pessoa a ter rejeição ou aversão aos homossexuais ou à homossexualidade. Isto, sim, é que é uma ofensa, e nem por isso eu entrei em qualquer instância judicial contra eles”.
No vídeo abaixo a polêmica, Silas Malafaia se

familia cartonilho disse...

PR SILAS CONTINUA O MAXIMO O RESTO É RESTO

Marceli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marceli disse...

A Paz do Senhor Jesus.

O Pastor Silas Malafaia, pode ter seus defeitos como todos nós temos, porem acho muito desagradavel nós como irmãos em Cristo ficarmos criticando uns aos outros."É triste dizer isto mas acho que estamos em um tempo onde o diabo cruza os braços e diz nem preciso me meter, pois eles (Cristãos) mesmos estão se matando entre eles!" Isto é deprimente!

Pr. Sylas Neves, se o Senhor endentificou algo que não lhe agradou na vida do Pastor Silas Malafaia, é simples: Ore por ele, este é o seu papel!

Amém!

claudiopimenta disse...

nao nao e simples assim o erro deve ser combatido


onde fica a apologia ?


o mala tem errado sim

errado como pastor pregando seu falso evangelho da prosperidade

nao e so o0rar

e combater e eslcarecer as pessoas


onde fica o discernimento na questao ?

Marceli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marceli disse...

Querido Irmão...

Acredito que infelizmente isto não é discernimento, e sim querer (ter prazer) em atacar o seu próximo, onde a palavra nos diz que devemos amar!
Nosso papel é ORAR SIM!
E deixar que o Senhor julgue!
Não podemos ser o acusador de nossos irmãos, deixe este papel para o inimigo de nossas almas, ao invez de perder seu tempo criticando, porque não vai estudar a biblia e orar pelos que vc acha que estão errados.
Será que muitos hoje em dia, não estão se achando os donos da verdade?Enquanto o Senhor era e é Humilde!
Mas como diz a Palavra de Deus, nós teremos muitas surpresas!Quem sabe o Pastor Silas Malafaia vai para Glória (com todos os erros dele) e você FICA! Pense nisto!!!

A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM VOCÊS!!!!

Unknown disse...

Fazer um comentário neste texto e contexto é realmente querer enxugar gelo, pois, surgirão argumentos intermináveis. Precisamos termos á atitude de Jesus, quando foi procurado pelos seus pais e encontrado entre os doutores, "Tenho que cuidar das coisas de meu PAI", vai cuidar das coisas do alto onde assentado esta o todo poderoso e cumprir o ensinamento de Jesus Cristo de amar a Deus sobre todas às coisas e o próximo como a si mesmo. Do homem nunca devemos esperar nada, mas do Pai eterno tudo, por que ELE disse que em tudo somos enriquecidos. Fiquem na benção.

lena disse...

Concordo com você. Amém.