18 de agosto de 2009

Namoro, Noivado e Casamento... Pode ou não pode!



Prezados,

A Paz do Senhor!

Neste ano de 2009, tenho recebido muitas perguntas referentes a namoro, noivado e casamento; confesso que tenho tido muito pouco tempo para responder a todos, todavia, na medida do possível, responderei aqui no blog, algumas indagações, preservando é claro o nome dos internautas.


1. Pr. Sylas, vi o seu testemunho na Igreja Pentecosta Boas Novas e fiquei admirada com as maravilhas que Deus fez em sua vida!Deixe-me te perguntar uma coisa: - "Quem é batizada e participa da Santa Ceia pode beijar na boca??????


Graça e Paz!

Obrigado pela mensagem!

Quanto a sua pergunta, uma pessoa que é batizada nas águas, biblicamente é uma pessoa que "morreu" para o mundo e ressuscitou para Cristo, portanto, ela é nova criatura, e sendo assim, ela deve ‘deixar’ as coisas velhas, pois, tudo se fez novo.

Keila, assim como você, também sou jovem (27a) e sei o quanto é difícil nos dias de hoje, namorar sem beijar; teoricamente, o beijo (dependendo qual) por si só não é pecado, o pecado são as conseqüências que ele pode gerar.

Portanto, cabe a você impor os limites, lembrando-se que você é templo do Espírito Santo e que Deus é Emanuel. (sempre está conosco)
Fique na Paz!


2. Pastor Silas, estou passando por um momento muito dificil, estou me sentindo no chao com relação a DEUS. Pastor eu quero tanto andar sobre as aguas, eu quero tanto ir morar com PAPAI pra sempre, e quero tambem que ataves da minha vida, DEUS possa me usar para salvar outras pessoas, presciso de um conselho, sobre o que fazer, aguardo sua resposta


Querida irmã,
Graça e Paz!

Para andar sobre as águas é necessário obedecer e seguir alguns princípios:

1) Confiar inteiramente naquele que também andou sobre o mar;
2) Não temer o vento e nem o seu ruído, pois Cristo estará a sua frente de braços abertos dizendo: não temas! Sou EU!
3) Seguir em frente, sabendo que sua fé assemelha-se a uma âncora, portanto, estarás segura diante dEle.

Fique na Paz!

2 comentários:

Unknown disse...

Pastor silas, estou casada a 10 meses, meu marido e assembleiano ja passou pelas aguas eu ainda estou me preparando, gostaria de saber como eu faço para adquirir um DVD de ajuda para casais do senhor.

Kleyson Telles disse...

Paz e Graças Pastor!meu nome é kleyson tenho 15 anos tou passando por uma grande dificuldade,eu namoro com uma menina a 1ano e poucos meses,mas só tem um problema:nosso namoro e escondido,algumas pessoas sabem da minha congregação da dela também mas os pais dela não sabem eu gostaria muito de pedi dos pais ELA, mas eu tenho medo de eles não aceitarem pastor e quererem que agente acabe com o nosso namoro,eu não quero isso e nem ela.
eu gostaria que você me aconselha-se .