8 de abril de 2010

Adeildo Costa - O pregador político


Há algum tempo atrás, deparei-me no site do Pr. ADEILDO COSTA com uma enquete muito interessante, que tinha os seguintes dizeres:

Pr. Adeildo Costa um Homem de Deus agora compromissado com as obras sociais em 2010.
1º opção você que ver o Pr.Adeildo Costa sendo representante como Deputado Federal
2º opção você que ver o Pr.Adeildo Costa sendo representante como Deputado Estadual

Confesso, que ao ver e ler tais opções fiquei enojado! Para falar a verdade, não sei se o mesmo será realmente candidato este ano, todavia, se o site oficial do referido pastor postou uma enquete deste teor, sem sombras de dúvidas é porque o mesmo têm ambicionado uma carreira politíca.

Particularmente, não sou contra um cristão envolver-se na política, conquanto, que ele não seja pastor ou pregador do Evangelho, pois, nestes casos dois "senhores" seriam servidos. A verdade é que, ao meditar nas palavras de Paulo a igreja em Corinto, jugo inaceitável a idéia de um pastor envolver-se na política: 1CO 9:14 - Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

Diante de alguns casos ocorridos na política brasileira nos últimos anos, até que sou a favor de termos representantes cristãos no âmbito municipal, estadual e federal, desde que os mesmos não se enquadrem nas alternativas acima (pastor e pregador).

Ao ler o prefácio do livro: De: "Pastor - A: Pastor" do reverendo Hernandes Dias Lopes alegrei-me sobremaneira com a sua exposição sobre o pastorado e o Ministério da Palavra, e transcrevo-o aqui no intuito de reforçar a minha tese de ser inadimissível um pastor ou pregador se envolver na política.

Ser portador de boas novas, pregador do evangelho, consolador dos aflitos, edificador dos santos e pastor de almas é o posto de maior honra que um homem pode ocupar na vida. Nenhuma vantagem financeira deveria desviar-nos dessa empreitada. Nenhuma posição política, por mais estratégica, deveria nos encantar a ponto de desviar-nos do Ministério da Palavra. Charles Spurgeon dizia para seus alunos: "Meus filhos, se a rainha da Inglaterra vos convidar para serdes embaixadores em qualquer pais do mundo, não vos rebaixe de posto, deixando de ser embaixadores do Rei dos reis e dos Senhor dos senhores.

Concernente ao pr. Adeildo Costa, quero deixar aqui algumas indagações:
a) Em algumas de suas mensagens, ele se gava de receber mais de 140 convites por dia, portanto, onde ele arrumará tempo para dedicar a Palavra e a Política? Aqui cabe as palavras de Paulo mais uma vez: RM 12:7 - Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino.

b) Com a fortuna que ele ganha mensalmente, pois, não fica barato trazê-lo até as nossas igrejas, ele não poderia fazer as obras sociais que diz que fará como político?

Pois é, amigos leitores, mesmo correndo o risco de ser 'apredejado' por muitos, quero expressar em letras maiúsculas a minha opinião: EU NUNCA VOTARIA NUM HOMEM ASSIM! Aliás, peço encarecidamente aos amigos, Vote consciente, mas, NÂO VOTE EM PASTORES OU PREGADORES!

OBS. Gostaria que você expressa-se sua opinião, escrevendo comentários e votando na enquete ao lado.

Que a graça de Deus superabunde em nós!

24 comentários:

Eliane Alves disse...

OLÁ AMADO!
É uma alegria imensa ter você como seguidor do INSIGHT e principalmente por poder através deste instrumento compartilhar as boas novas com gente que ama a Deus e é comprometida com sua Palavra.
Seu blog é uma benção, já estou seguindo!
Grande abraço e que o Senhor continue lhe dando graça e inspiração para escrever mensagens do Seu coração para todos nós.
Fica na paz, até breve!

Blog Coisas de Protestante disse...

concordo plenamente com o senhor e com o Hernandes dias.
Os mesmos tem usado de conveniências para suas próprias luxúrias. Contudo fica uma interrogação!? Será que os mesmos que assim o fazem tem mesmo o "chamamento divido para o pastoreio?!" Ou são meros oportunistas que se valem de sua fama e reputação para acumularem para seu futuro?!

Pr:Gesanias de Oliveira disse...

Meu amigo pastor Sylas,
e lamentavel que esse tipo de pessoa esteja se envolvendo com uma mafia tão pesada como a politica é... Que essa enquete seja uma pergunta besta de quem não tem o que fazer.

sylasneves disse...

Pr. Gesanias de Oliveira,

Agradeço pela participação.

Quanto ao teor da enquete, precisamente, não sei, até o presente momento se o referido será candidato ou não, contudo, se estava postado no seu site pessoal é porque têm algum 'fundo' de verdade. Lamentavelmente!!

Particularmente, duvido que este seja o único a se candidatar este ano, com certeza outros 'megas' pregadores tentarão um cargo público também.

Que Deus tenha pena desses homens, aliás, nossa! por ter que engolir homens assim na política.

Wander Silvio de moura disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR PR SILAS.
SE É PASTOR! É PASTOR! SE É POLITICA,É POLÍTICA, NÃO SE PODE AGRADAR DOIS SENHORES,ESTAMOS SENDO ENVERGONHADOS COM TAMANHA AMBIÇÃO, DE TAIS PASTORES,SE É QUE PODEMOS CHAMA-LOS ASSIM, MAS NÃO VAMOS SUAVIZAR PARA ELES,VAMOS BATER CONTRA ESSA SAFADEZA.UM ABRAÇO E DEUS ABENÇOE O SENHOR, A PAZ MEU QUERIDO.

Unknown disse...

Olá....
Pastores políticos não são novidade, alguém se lembra do takayama, lá do Paraná?. O que acontece com frequência, é que os pastores na impossibilidade de serem políticos, elegem membros de suas igrejas para o serem em seus lugares. Assim eles podem, através de laranjas, fazer política. Em nome de Deus fazem campanhas nos cultos e até dizem que Deus nos castigára caso não votarmos no tal candidato. Em minha cidade há um caso interessante: um irmão da igreja foi eleito vereador, dizendo que ia ser a voz do povo evangélico na camara. No primeiro ano de mandato, votou a favor do uso de verba pública nas escolas de samba da cidade. Será que iria votar contra, quando todos de seu partido votaram a favor? Uma outra coisa a respeito deste abençoado, é que na ultimo pleito municipal, o referido prometeu que iria deixar o trabalho privado e se dedicar somente a causa pública, especialmente o trabalho social. Até hoje ele ainda trabalha na mesma empresa e recebe o salário dela e o da camara municipal. Belo exemplo de cristão que não serve para!!!!!
nada!!!!

Unknown disse...

Olá,
Gostei muito de sua opinião com relação a este assunto. Pois já vi vários dvd's do pastor Adeildo e não o vejo na politica.
Não consigo e nem vejo ele na politica.
Espero em Cristo Jesus que ele pense bem nessa possibilidade, pois sair da onde ele saiu e chegar onde ele chegou só Cristo mesmo e não podemos vender nossa unção, a troco de nada. cada um segue naquilo em que foi chamado.
Sem mais,
Aline Vargas!

Anônimo disse...

Bom,eu não acho que seja uma má ideia o pastor Adeildo ser deputador federal, pois aqueles que falam que ele estar indo por ganancia de dinheiro podem estar engados, pois ele pode estar se envolvendo para representar a nos que somos cristãos, e mais temos que ter alguem que nos defenda na politica, nos como cristãos, que conhecemos o pastor Adeildo temos é que orar por ele para que Deus possa abençoa-lo ali dentro se realmente isto for verdade que ele quer ser deputado federal. Deixemos as criticas de lado vamos orar por ele...

Capelão Wagner disse...

Eu glorifico ao eterno, pois sabemos que logo o adeildo bosta demostraria a sua real vontade, junto ao corpo de cristo. Destruir,difamar,escandalizar usando o evangelho e aproveitar que o povo abandonou a TORA sendo facilmente enganado por todo vento que vier realmente cheira mal este falso pastor que pulou a cerca ele nao entrou pela porta.

PASTOR MARCELO OLIVEIRA disse...

Ola amigos e irmãos em Cristo paz seja multiplicada sobre todos ,não sou um admirador do Pr.Adeido costa mais entendo que esta forma de julgamento não cabe a nós fazermos ,lembrendo as PALAVRAS DE JESUS;com a medida com que jugardes também serão jugados.DEUS abençoe a todos.

PASTOR MARCELO OLIVEIRA disse...

PArabéns Pr.SYLAS pelo seu ministério e por sua sabedoria DEUS continue te capacitando cada dia mais,um forte abraço é um prazer conhece-lo ainda que pelo blog .saudações.

Assembleia de Deus Ministerio Sete Lagoas disse...

é o seguinte, eu prefiro votar em um crente que robe, pq todos roubam mesmo, do que votar em um mundano que vai aprovar a lei dos gays.

JOSÉ ALBERTO JUNIOR disse...

temos que abrir nossa mente, temos sim é que ter representante la no congresso ... Deus usa de varias formas para abençoar o seu povo e o defender, oque falta p povo de Deus é um pouco de tempero

conferencista Fabio Dias disse...

olá amados, vejo que em nossos corações habita varios sentimentos, nós os cristãos pregamos contra o pecado, mas por fim compactuamos para que o nosso pais seja banalizado e a perversidade toma conta, é triste saber que um cristão diz que a politica é uma mafia, quando na verdade somos nos que estamos contribuindo para que isso aconteça, politica é coisa séria, Deus entregou as lideranças nas mãos do seu povo mas nós entregamos nas mãos do diabo, é triste saber que um cristão faz campanha para os crentes não votarem num outro cristão só porque ele é pastor ou cantor, etc. preferem votar em alguem que não tem o temor de DEUS na vida, temos que parar de fazer jugamentos precoces sobre carater de A ou de B, porque alguns se corronperam não significa que todos vão se corromper, a igreja de cristo tem que levantar a sua voz nessa nação para que o senhor mude os quadros, não importa se é pastor ou cantor, vamos eleger nosso povo para mudar esse quadro politico, faz a sua obrigação e se ele se carromper, DEUS o pedira dele prestação de contas.

Conferencista Fabio Dias disse...

olá amados, vejo que em nossos corações habita varios sentimentos, nós os cristãos pregamos contra o pecado, mas por fim compactuamos para que o nosso pais seja banalizado e a perversidade toma conta, é triste saber que um cristão diz que a politica é uma mafia, quando na verdade somos nos que estamos contribuindo para que isso aconteça, politica é coisa séria, Deus entregou as lideranças nas mãos do seu povo mas nós entregamos nas mãos do diabo, é triste saber que um cristão faz campanha para os crentes não votarem num outro cristão só porque ele é pastor ou cantor, etc. preferem votar em alguem que não tem o temor de DEUS na vida, temos que parar de fazer jugamentos precoces sobre carater de A ou de B, porque alguns se corronperam não significa que todos vão se corromper, a igreja de cristo tem que levantar a sua voz nessa nação para que o senhor mude os quadros, não importa se é pastor ou cantor, vamos eleger nosso povo para mudar esse quadro politico, faz a sua obrigação e se ele se carromper, DEUS o pedira dele prestação de contas.

Unknown disse...

sempre quando penso em desistir!lembro-me da mensage´´ o preço de uma chamada. um dia vou encontrar vou lhe encontrar. meu sonho e ser uma missionaria

MARCOS DE ALMEIDA disse...

quem não tem coragem não faz nada, so sabe criticar;ei você critico si você pretende ter susseso busque unção de Deus pois ele também podi te usar, mas tem que si prepara para ser criticado, pois sempre e assim lembra de neemias , sambalati e tobias nem que ria com versa com ele, mas por levantar o muro eles comessaram a em pedi si você não e neemias entam cala boca sambalate e tobias

Preletor Emanoel Barbosa disse...

Meu querido irmão é muito bom contar com pessoas com esses sentimentos,a verdade é que muitos pregadores ganharão fama e gostaraõ da fama,e esquecerão do compromisso com a palavra...

Ev. Michael disse...

Pastor Adeildo Costa queria agradecer pela oportinudade de conhecerte pessoalmente aqui na igreja assembleia de Deus em Santo Antonio do Descoberto,e falar que minha vida mudou desde que assisti
a um dvd do gideões,no qual o senho prego,no qual o titulo se chama cheios do espirito santo até o arrebatamento.

GL Vídeos disse...

vote nos impios para aprovarem o casamento homossexual daqui alguns dias proibem até os cultos pois não teremos representantes dos cristãos, parem de julgar os outro seus farizeus

EV.Edemir disse...

A paz do Senhor Pr.Sylas concordo plenamente com o Irmão , pois quem Deus levantou para pregar a palavra não pode se humilhar para ordem dos homens que esteja fora da palavra do Sr . se o irmão se candidatar ele tem duas opções ou se corrompe ou não vai se dar com ninguém , a respeito de homossexual a biblía dias que eles não herdarão o reino de Deus então eles podem morar nesta terra só não vão poder morar no céu , em vez de ganhar almas estamos preocupados com obras Sociais sendo que a qualquer momento o Senhor ira resgatar sua igreja, Bem aventurado aqueles que tem fome e sede de justiça , a nossa justiça vem do Céu e não da terra enganasse aquele que espera no homem , pois o Senhor não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa . quando nos preocupamos com a palavra nos preocupamos com salvação das almas , mas quando nos preocupamos com a sociedade estamos voltados para a terra .

(João 18:35) - Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?

(João 18:36) - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
(João 18:37)

- Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

(João 18:38) - Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS

Marcio Humberto Possaitti disse...

labliMUITOS DIZEM: POLÍTICA EXISTE DESDE O TEMPO DE JOSÉ NO EGITO.CERTO, NÃO ESTA ERRADO NÃO, O QUE DIZER DE NEEMIAS, DANIEL... CLARO QUE POLÍTICA EXISTE, MAS A POLÍTICA DE HOJE NÃO TEM NADA A VER COM A POLITICA DOS TEMPOS BÍBLICOS, POIS O QUE VEMOS E UM BANDO DE CORRUPTO QUE SÓ QUEREM TIRAR VANTAGENS PARA SI PRÓPRIO, MAS A QUESTÃO É, SE TODOS SABEMOS QUE LÁ SO EXISTE CORRUPÇÃO O QUE QUEREM NOSSOS ''GRADES'' PREGADORES DO EVANGELHO NO MEIO DESSE POVO, E DE CERTO QUE UM DITADO MUITO CERTO, QUE DIZ: QUEM SE MISTURA COM PORCO LAVAGEM COME, ENTÃO EU NAO CONCORDO COM UM MINISTRO EM BAIXADOR DE CRISTO SE ENVOLVENDO COM A NOSSA POLITICA SUJA E BARATA, FICA AI MEU COMENTÁRIO OBRIGADO.

elivelton queiroz disse...

envez de vcs tarem se envovendo na vida do pastor adeildo costa .
cuida da sua vida CADA UM QUE PEGE SUA CRUZ E SIGA A JESUS.
se ele vai ou nao se envolver no meio totalmente erado que e a politica que DEUS jugue ele.
a biblia diz nao jugues paRA que nao seje julgado
o comentario e bom mas vamos cuidar da nossa vida primeiro.
ele e um HOMEM de DEUS e ele sabe o que e bom e o que nao e ele sabe o que e erdo e o certo.

Unknown disse...

Gutemberg dos santos oliveira: que o Senhor Jesus nao concideri estes empaces,mas nos dê sabedoria para ganhar almas. Deus em CRISTO JESUS abençoe a todos.