23 de setembro de 2009

2009 – Um ano de maravilhas


Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.
Salmo 105:2



O salmista nos incitou neste salmo a proclamar todas as maravilhas realizadas pelo Senhor; por isso, quero ser ‘obediente’ e relatar as benevolências que o Todo Poderoso têm me proporcinado neste ano; ano este que, sem sobras de dúvidas deixará saudades.

Após um final de ano conturbado em 2008, iniciei 2009 sem muitas expectativas e bastante desiludido; a minha desilusão abrangia muitas areas da minha vida, a saber: profissional, “ministerial”, etc, etc...

Na virada do ano, após uma turbulenta “crise denominacional” resolvi retornar para a minha denominação de origem: Assembléia de Deus de BH, relatando aos líderes a minha vontade de dedicar-me apenas ao trabalho itinerante da pregação.

Diante de muitas dúvidas e questionamentos espirituais, recebi a promessa Divina de que 2009 seria um ano de maravilhas na minha vida; embasado na Palavra e nesta profecia, comecei o mês de janeiro sob os olhares desconfiados de muitos, contudo, pouco a pouco as agendas foram surgindo e sem muitas dificuldades os objetivos e as metas foram traçadas.

No dia 26 de janeiro, fui convidado a levar uma Palavra na igreja católica do bairro Nova Suiça, após conversar com minha liderança, aceitei o convite e diante de quase 700 pessoas pude contemplar a manifestação da Graça Divina a meu favor naquele culto de formatura.


Em fevereiro, dei inicio ao curso de bacharel em teologia na Fatek juntamente com o meu pai, um universitário de 62 anos.

No mês de março, recebi o primeiro convite oficial para ministrar nos EUA, a partir deste convite, comecei uma ‘batalha’ cansante na busca pelo passaporte e visto americano. Infelizmente, no mês de junho tive que adiar o meu sonho de conhecer novas terras, contudo, este aparente fracasso, não me deixou abatido, pelo contrario, resultou em grandes aprendizados.

Neste mesmo mês, recebi um telefonema que nada mais era senão um balsamo de Deus para minha vida; do outro lado da linha, estava o pr. Daniel (auxiliar do pr. Jorge Linhares) me convidando para ministrar no culto da família na sede da Igreja Batista Getsemani.


Ao chegar na Getsemani, não contive as lágrimas, afinal de contas, mais um de meus sonhos estava se concretizando naquele momento... após um grande suspiro, fui recepcionado pelo dileto pastor Hilquias Jakson e sua maravilhosa equipe ministerial.


Ao fazer uso da Palavra, percebi perfeitamente o agir de Deus novamente ao meu favor... Como Deus me honrou naquele lugar! Por isso, não posso de maneira alguma deixar de agradecer aos pastores: Jorge Linhares, Daniel Fialho e Hilquias Jakson, dentre outros, por serem um canal de Deus na realização de um de meus grandes sonhos. Sou grato e ciente de que minha ida ali contribui e muito para o meu crescimento ministerial.



No mês de julho, Deus me concedeu o privilégio de abrir uma pequena livraria evangélica em meu bairro.

No mês de agosto, fundei o Instituto Bíblico de Teologia Ministerial http://teologiaministerial.blogspot.com/ e no mesmo mês comecei a dar aula no curso médio em teologia do mesmo.

No mês de setembro conclui o livro: “Memórias Póstumas dos Protestantes” que querendo Deus será lançado ainda este ano; atingi a marca de 18 DVD’s lançados e 3.000 cópias vendidas.

Permitindo Deus, alcançarei no mês de dezembro a marca de 140 ministrações somente neste ano e, mais de 500 ao longo de oito anos de ministerio. Glórias sejam dadas a Ele!.

De todas essas maravilhas, não poderia deixar de citar a maior delas: centenas de almas se renderam a Cristo através de meu testemunho.

Diante de tudo isto, não posso dizer outra coisa, a não ser: "Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?" (Salmos 116:12).

2 comentários:

Pr. Luiz Fernando disse...

Prezado irmãos Sylas,
realmente tem sido um ano de bençãos. Espero que continue assim e o Senhor o use para engrandecimento do nome de Cristo. Ficou uma dúvida. O irmão iniciou o curso de teologia juntamente com seu pai e neste mesmo ano já está dando aulas de teologia? Se entendi isso corretamente, achei isso fantástico.
Que Deus o abençoe ricamente.
Um abraço

sylasneves disse...

Pastor Luís Fernando,

A Paz do Senhor!

A sua participação no meu blog sem sombras de dúvidas enriqueceu e muito o mesmo. Muito Obrigado!

Quanto a sua dúvida, realmente comecei o curso este ano com o meu pai, todavia, meu objetivo maior era o reconhecimento junto ao MEC, pois, já tenho formação em alguns cursos livres de teologia.

Todavia, os planos mudaram visto que fui agraciado por Deus com a fundação de um Instituto Bíblico de Teologia "Livre" no qual comecei a lecionar no mês de agosto.

Um forte abraço.