9 de outubro de 2009

Eunuquismo não é sinônimo de homossexualismo



Ao fazer uma ‘turnê’ nos canais abertos de televisão após um dia cansativo e desgatante, deparei-me na Rede TV com um debate sobre HOMOFOBIA no programa da apresentadora Luciana Gimenez - o Super Pop.

Como critico eterno das programações abertas da televisão brasileira, resolvi acompanhar todo o programa com um olhar desconfiado principalmente para os convidados ‘evangélicos’ ali presentes, a saber: o sr. Geraldo Tenuta, o Bispo Gê da igreja Renascer, o jornalista e ‘membro’ da Assembléia de Deus Hebert Viana e um deputado e pastor do Ministério Vida em Cristo.

Em dado momento, Thamy Miranda (filha de Gretchen), trouxe a tona o seu passado como ex-evangélica e sua decepção por não ter sido batizada nas àguas em virtude de sua vida no lesbianismo. A partir daquele momento, foi questionado e abordado pelos presentes, a possibilidade ou não de alguém ser batizado nas àguas vivendo uma vida no homossexualismo.

Neste exato momento, para minha infelicidade o tal Bispo Gê, deu uma tremenda escorregada e mencionou o caso do eunuco com Felipe (Atos 8:37-38) afirmando que: na Bíblia eunuco preconiza alguém que não tinha sexo!

Vejamos o que o nosso mestre disse:

Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba. (Mateus 19:12)

Na Bíblia eunuco nunca preconizou alguém sem sexo, mas um homem castrado. Segundo Jesus e o P.h.D. Champlin, havia três tipos de eunucos, a saber: 1. aqueles que nasceram tais, por motivo de algum defeito congênito. Segundo o Talmude Babilônico dos judeus, esses eram chamados “eunucos desde que viram o sol” isto é, desde o momento do nascimento. 2. Os que se tornaram eunucos por terem sido mutilados pelos homens. 3. Os eunucos espirituais, isto é, aqueles que se negavam aos prazeres sexuais visando propósitos espirituais que podiam ser ou não cadastros.

Diante destas colocações e de tamanha aberração, pergunto: - Bispo Gê onde o sr. tirou esta idéia? Quais os argumentos que tens para embasar esta colocação?


http://www.youtube.com/watch?v=zgRzyCW3EPY

Quanto ao fato de um homossexual ser batizado, leêm o meu artigo: OS PROTESTANTES, A HOMOFOBIA E O BATISMO

8 comentários:

Bigwalt disse...

Essa foi a maior escorregada evangélica dada por um lider,eunuco não tem nada a ver com homossexual.Vai aprender a Leitura Sagrada bispo Gê!

Gisela disse...

Nunca ouvi tanta heresia junta! Deus nos livre!!!

Elisabeth Lorena Alves disse...

kakakaka
A gente fica sabendo de cada uma!
As pessoas estão precisando mesmo ler a Bíblia.
Naõ sei ao certo quem disse que antes de fazer Teologia, uma pessoa precisava antes conhcer aBíblia.
Ai esta o motivo para isto.
Beijos e PAz, sempre

Blog do Cícero de Souza disse...

Alem dessa do "B..." (o resto quem quiser pode completar) Gê o tal jornalista da Assembléia de Deus (convidado presente)fala outra besteira quando diz, "acho que como membro o homossexual pode batizar na minha igreja tambem"
A Assembléia de Deus tinha é que excluir um camarada desse que de Bíblia não sabe é "NADA!", Mas de ACHIOLOGIA...!

Nilson Coelho disse...

Há me desculpem meus queridos irmãos que teem o prazer de acessar o blog do nosso amado Silas; pois não custumo tratar alguém por cara. Mas essse bispo merece. Ele confia que é instrutor. Na verdade de cegos, nécios... que ensinas a outros e não ensina a si mesmo. Rm 2.19-21 Há é bom ler até o versiculo 23... //comete sacrlégio?

sóstenesluiz disse...

uma vergonha. se esses homens tem vergonha de falar a verdade, então pq vão a tv? só pra aparecer? a igreja não aceita o batismo, pq vai contra as doutrinas de cristo e pronto.

Reinaldo Rei disse...

a igreja assembleia não aceita esse tipo de batismo porisso falo que esse bispo ge não sabe nada ele tem que falar e das doutrinas da igreja assemblia e não fugir delas

Reinaldo Carlos da Silva disse...

irmão silas eu abomino este programa, mas mudando de canal eu vi o debate sobre homofobia, e vou dizer uma coisa o irmão "ge" é uma benção mas naquela hora que o tal leo aquila falou ameaçando o pastor com o tal plc122 faltou firmeza nele, ele se amedrontou, oremos para que de outra vez ele fale com ousadia.

pois cristo não quer nenhum de seus servos se amedronte diante do inimigo!