11 de setembro de 2009

Visita a APAE de Ipatinga

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. SL 103:14


No dia 03 de setembro de 2009, recebi um convite ‘diferente’ que muito me alegrou e emocionou ao mesmo tempo; tal convite foi me feito pelo pastor Geraldo (presidente da Igreja Batista Reviver – Ipatinga / MG, igreja na qual ministrei a Palavra de Deus no mesmo dia, às 19:30 hs.

Segundo o pr. Geraldo, uma das funcionárias da APAE de Ipatinga, após assistir o meu dvd de testemunho, pediu a ele que me levasse naquela instituição a fim de transmitir uma palavra principalmente às mães ali presentes.

Confesso que aquela manhã marcou a minha vida! Um filme de mais de uma década passou em minha mente ao conhecer e percorrer aquele lugar. Como muitos sabem, durante 17 anos freqüentei lugares como a APAE, no meu caso a AMAS e INAPLIC (Instituto de Aplicação Bio Psicológico) e por mais de uma década me submeti a tratamentos de: fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Hoje, dez anos após receber alta, não imaginava que um dia voltaria a um lugar assim, mas, Deus sempre nos reserva algo de bom, foi agradabilíssimo “voltar” ao passado, com a cabeça erguida e testemunhando que o meu Deus, me tirou de um lugar como aquele, me reintegrou a sociedade e me proporcionou hoje: ser casado, ser pai, ser formado em engenharia, ser pastor e pregador do Evangelho, ser micro-empresário e acima de tudo: Ser FILHO DELE. Glórias sejam dadas a Ele.

EU VEJO DEUS NA MINHA VIDA!

Pr. Geraldo; Pr. Jerry, Dona Gemina, Pr. Sylas

Dona Gemina - Faz parte do conselho consultivo da APAE e coordenadora do clube de mães da instituição - uma das pioneiras da APAE de Ipatinga

clube de mães da instituição

Se vocês pudessem ver a alegra desse menino que está aprendendo a andar!!! - esta alegria eu já senti um dia

Sala de fisioterapia da instituição

OBS - A APAE de Ipatinga - MG é uma entidade sem fins lucrativos criada há 31 anos, na cidade de Ipatinga e atende a 370 Pessoas Com Deficiência Mental, todos os dias são assistidos com uma equipe formada por: Fisioterapeutas, fonoudiologos, dentistas, pscicólogos, pedagodos, professores, auxiliares de reabilitação, professores de Dança e Música, conzinheiras e vigias.



Se você quiser ajudar a uma instituição séria, ajude a APAE de Ipatinga

2 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belíssimos trabalho com o blog.

Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Paz e Bem!

sylasneves disse...

Irmão Hermes,

Graça e Paz!

Grato pela visita ao meu blog e por se tornar seguidor do mesmo. Deus continue a vos abençoar e iluminar.

Será um prazer seguir o seu blog também.

Que a graça de Deus superabunde em sua vida.