28 de julho de 2011

A morte de John Stott


Faleceu na tarde desta quarta-feira, 27, o líder e evangelista londrino John Stott. Segundo informações do presidente do ministério que carrega o nome do líder, Benjamin Homam, a morte aconteceu às 3:15 (horário de Londres) por complicações relacionadas à sua idade avançada -Stott tinha 90 anos-. Nas últimas semanas, Stott já não vinha se sentindo bem.

Família e amigos haviam se reunido recentemente com Stott. Homam frisou ainda que o ministério já se preparava para o pior. “Stott deixou um exemplo impecável para lideres de ministérios em todo o mundo. Deixou para muitos um amor pela igreja global, e uma paixão pela fidelidade bíblica e amor pelo Salvador”.

Stott é apontado como dono de um dos três maiores comentários de Romanos, ao lado de Martinho Lutero e Karl Barth.

Sem dúvidas, o nome de John Stott nunca será apagado ou esquecido no universo teológico.

Como amante de uma boa leitura e estudante cauteloso da teologia, digo: vá em paz John Stott e obrigado por sua imensa contribuição!!

Um comentário:

edison junior disse...

Não vejo como uma perda, mas sim como alguem que deixou um legado e marcou a historia dos protestantes a nivel mundial,. ele foi enfeitar o céu e o nosso dever é dar continuidade aos seus conceitos ensinamentos.
EDISON JUNIOR