22 de outubro de 2015

CARTA DE DESLIGAMENTO DENOMINACIONAL E CONVENCIONAL

COMUNICADO OFICIAL:
Hoje, dia 22 de outubro de 2015, na presença de duas testemunhas, entreguei nas mãos do pastor presidente das Assembleias de Deus de BH / MG e nas mãos do pastor da regional de "São Bernardo", uma carta de desligamento do ministério e das convenções estadual e geral.
Sei que muitos não entenderão, entretanto, afirmo com toda a convicção que, fiz isto com total aprovação e direção do nosso Deus.
A Ele pertence minha vida e meu coração!
Rogo orações a meu favor, pois, dou inicio hoje, a uma nova etapa ministerial.

Segue, na integra, a carta:

Belo Horizonte, 20 de outubro de 2015.
À Igreja Assembleia de Deus, ministério de Belo Horizonte / MG.

Amados de Deus e eleitos pelo Senhor Jesus, a Paz do Senhor!
Sirvo-me desta para comunicar o meu desligamento da Assembleia de Deus, bem como das convenções COMADEMG e CGADB. Aproveito também para registrar a minha profunda gratidão por tudo que recebi tanto das vossas mãos, bem como das mãos do nosso Amado Deus através desta grande denominação.
Gostaria de registrar o meu sincero amor pelos irmãos desta instituição; principalmente por aqueles que me acolheram nos momentos difíceis, confiaram no meu chamado, sorriram com minhas conquistas, choraram com as minhas perdas e combateram ao meu lado o bom combate cristão. Para estes que foram companheiros de labuta e que participaram de certa forma da minha vida, atesto que, mesmo não estando junto de vós de corpo presente daqui para frente, meu espírito sempre testificará que somos FILHOS DE DEUS e ovelhas de um só pastor.
            Glorifico a Deus pela vida de cada um de vós, e mesmo ciente do risco de não ser compreendido e até mesmo caluniado; gostaria de deixar claro, (juntamente com minha família), que estamos nos desligando desta instituição, não do corpo de Cristo e, registramos que os nossos corações estarão abertos, assim como as portas de nossa casa, para qualquer um de vós que sentir alegria em compartilhar ainda conosco das coisas celestiais, pois o nosso maior desejo é que todos os irmãos sejam felizes debaixo do doce amor de Jesus Cristo, ensejando, de coração, encontrar-vos no céu para, de fato, cantarmos o hino da vitória.
            Certa vez, nosso supremo e amado mestre ensinou que: “o vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3.8), portanto, entre idas e vindas, passei 30 anos da minha vida nesta intuição. Nela fui apresentado, cresci, conheci e aprendi a amar minha esposa, casei, apresentei os meus filhos e desenvolvi com afinco, zelo e temor o ministério a mim confiado por Deus.
Quero também registrar os meus agradecimentos a toda liderança da ADBH e COMADEMG, pois tenho convicção do quão privilegiado fui ao servir nesta igreja. Nela, fui secretário, tesoureiro de missões, coordenador local e regional de missões, professor e superintendente da EBD, diácono, presbítero, pregador itinerante e pastor, todavia, tudo tem um tempo determinado, e o meu tempo na ADBH inevitável e absolutamente acabou!
            Saio de cabeça erguida, não por ganância, vaidade ou fins financeiros. Desligo-me desta instituição porque recebi do Senhor uma grande missão. Sei dos riscos que corro e da enorme cobrança que haverá sobre mim, entretanto, tenho convicção do meu chamado e principalmente das promessas de Deus sobre a minha vida!
            Levo comigo apenas a minha família, as boas lembranças, a convicção e o desejo de continuar servindo ao Senhor com integridade; sempre ponderando nas palavras de Cristo: “de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36).
À Deus seja dada toda a honra, toda glória, todo o poder, todo o louvor, toda a majestade, todo o domínio pelos séculos dos séculos!!
Fraternalmente,


Pr. Sylas Neves

CGADB: 73223

Nenhum comentário: