25 de agosto de 2010

Nota de Falecimento: Pr. Francisco Rita de Salles

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos".
SL 116:15

Há três semanas atrás (aproximadamente) o exército de Cristo na terra sofreu uma 'baixa', todavia, graças a Deus tal baixa não se deu por causa de 'escandâlos", mas, porque o Senhor Dono da Vida recolheu o dileto e amado Pr. Francisco Rita de Salles.

Particularmente, tenho somente coisas boas para falar do pastor Francisco, um bravo guerreiro, desbravador e conservador da Palavvra de Deus.

Tive o prazer de conhecê-lo no ano de 2008; um ano muito díficil para mim ministerialmente falando, pois, mudei-me por motivo particular, para a Assembléia de Deus - de Madureira - Campo de BH e Ibirité, ministério fundado e presidido então pelo pr. Francisco.

Ao chegar lá, fui carinhosamente acolhido e recebido por ele; apresentado na reunião de obreiros e tive a honra te ter sido consagrado pelas suas mãos ao presbitério.

Apesar de ter convivido e trabalhado com ele por apenas um ano, tendo em vista o meu retorno para a Assembléia de Deus Missão no final daquele ano, aprendi a amar, respeitar e admirar o Pr. Francisco.

Hoje, ao saber de sua morte, fico triste em saber que aqui na terra não verei mais o sorriso deste homem, a fé, a devoção, o lenço que ele sempre levava consigo, a alegria abundante no rosto em dias de reuniões ministeriais, etc.

De maneira alguma, este simples blog e este grande admirador do ministério do Pr. Francisco poderia deixar de citar a sua nota de falecimento.

Sei que o ministério de Madureira bem como todos os guerreiros de Cristo aqui na terra perdeu um grande soldado, todavia, estou ciente de que o paraíso ficou mais belo e enriquecido com a presença do nobre pastor Francisco Rita de Salles.

À família minhas condolências e esta pequena homenagem.

Pr. Francisco e Pb. Cícero

Plataforma e púlpito da Sede pastoreada pelo pr. Francisco (Tive a honra nesta noite de pregar na festividade dos jovens)

Fachada da Sede da Assembléia de Deus Madureira - bairro Palmares - Ibirité / MG

Pr. Francisco me dando posse como pastor local da congregação do bairro 1º de Maio - BH / MG

Tive a honra de ministrar a Palavra perto do Pr. Francisco na inauguração da congregação do bairro Serra Dourada - Vespaziano / MG

2 comentários:

jesus disse...

deus esteja com vc pastor francisco

jesus disse...

jesus esteja com vc descance em paz