29 de janeiro de 2009

Suposto ‘pastor” assembléiano é acusado de pedofilia



Hoje, 29 de janeiro de 2009, a capital mineira amanheceu perplexa com uma notícia estampada nas capas de alguns jornais de grande circulação e baixo valor (R$ 0,25), dentre as várias manchetes, destaco aqui as duas que me chamaram a atenção: ‘PASTOR É FLAGRADO NU COM GAROTO (Jornal AQUI) e ‘PASTOR TARADO É PEGO NO FLAGRA” (Jornal SUPER).

Ao ler tais manchetes fiquei perplexo ao saber que um suposto ‘pastor’ da minha denominação foi apanhado no próprio ato adulterando (sexo fora do casamento) e cometendo pedofilia (Parafilia representada por desejo forte e repetido de práticas sexuais e de fantasias sexuais com crianças pré-púberes. (Dicionário Aurélio)).

Como cidadão brasileiro e principalmente como cidadão dos céus abomino essa prática inescrupulosa e perversa, tal ato deve ser combatido e punido severamente como rege a lei brasileira. Não interessa se o sujeito é pastor, padre, ‘apóstolo’, jogador, assembléiano, batista ou metodista, se é culpado deve ser julgado e condenado pelas autoridades competentes.

Infelizmente, essa barbárie não é a primeira e nem será a última a ser noticiada, o ‘mundo’ e principalmente a Igreja há muito tempo vêm lutando contra essa pratica satânica e pecaminosa. Particularmente, como ministro da Palavra estou engajado na luta contra a pedofilia e o homossexualismo dentro das ‘denominações’ e não dentro da Igreja, pois, esta se mantém integra e sem mácula aguardando o encontro no noivo.

Todavia, ao ler tais manchetes e verificar na integra o conteúdo das reportagens, sinto-me no dever de protestar contra a imparcialidade e a prática mercantilista dos veículos de comunicação da atualidade, pois, segundo fontes, o suposto ‘pastor’ há mais de um ano estava afastado de suas funções pastorais, devido às denuncias de supostos relacionamentos dele com adolescentes de Rubim, no Vale de Jequinhonha - MG. Ao que parece, a direção da Assembléia de Deus não foi consultada sobre o caso (como era de se esperar), por isso, protesto contra a ênfase dada nas capas de tais jornais, pois este sujeito de pastor não têm nada.

Para terminar, gostaria de fazer duas indagações:

a) Por que não colocaram na capa a informação correta, ou seja, FALSO PASTOR É FLAGRADO NU COM GAROTO, no lugar de: ‘PASTOR É FLAGRADO NU COM GAROTO e ‘PASTOR TARADO É PEGO NO FLAGRA”?

b) Será que se a noticia fosse: “PADRE TARADO É PEGO NO FLAGRA” a repercussão seria a mesma?

Que a graça de Deus superabunde em nós!!!

4 comentários:

pr joão paim disse...

amado
isso é os loos que a biblía fala vestido de ovelha esse vestido de pastor .
infelismente ele estava loje se ser um, o diabo está ao nosso derredor se dermos alguma brecha para ele , ele entra e esta feito o pior pois ele veio para matar roubar e destruir.
convido o amado irmão para participar de nossa rede de oração clica no linck e cadastre-se
http://pedidodeoracao.ning.com/
paz do senhor -provavel que tenha que copir o linck e ir em sua caixa de navegação cole ali e pronto.
paz seja com o amado irmão

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Bom dia pr.
Gostei muito do seu blog, vou cadastrar-me como seguidor. Aproveito para convidá-lo a visitar o meu: www.ecclesiareformanda.blogspot.com.
Falando sobre o post do sr, é sempre assim né não? O mundo, creio eu tem (inconscientemente) o último refúgio de esperança nos cristãos, e ficam pasmos quando um desses "pilares" cai (mesmo que não sejam cristãos ou vociferem contra). É óbvio que no caso, nem salvo o cidadão era (não creio em pr abandonando o ministério, creio em pessoa convencida, intitulada pr que não aguentou o tranco). Como falei que o mundo (a criação anseia...) espera, os inimigos do Senhor, também esperam toda e qualquer oportunidade para nos acusar de algo. Seja verdadeiro ou não: 1 porque vende; 2 porque prova seus ideais ateus (ou atoas).
É só ver o caso da Renascer. Certo é que o sr Estevão errou. Certo é que errou novamente ao negligenciar as condições do templo, resultando naquela tragédia. Mas, instantaneamente, ao invés de focar na dor e martírio das perdas, os noticiários resgataram todo o ocorrido com a família Hernandes. Não era hora disso. Mas fazer o quê. Talvez para que se cumpra o que diz 2Tm 3.12, temos de sofrer por erros que nem são do nosso exército Celestial.
Abraços e desculpe pelo tamanho do comentário.
Alberto M de Oliveira
ps- posso replicar seu post em meu blog?

Unknown disse...

Sou da cidade de Rubim, onde o suposto pastor atuava em suas costumeiras atividades religiosas. Gostaria de lhe dizer que os boatos de sua atividade pedófila datam de muito antes da data em que esse deixou suas atividades como líder espiritual. E, também, gostaria de lhe perguntar: não seria um dever de sua instituição entregar tal pessoa ou ao menos comunicar as autoridades a suspeita quando levantada a hipótese de seu envolvimento fornicatório ao invés de unicamente expulsá-lo de suas atividades, o que remete as pessoas ao pensamento da exclusão da benevolência divina? Isso seria algo muito mundano para uma religião cristã, ou não?

Unknown disse...

QUALQUER QUESTÃO OU PARECER, POSTAR POR FAVOR: diego.firme@yahoo.com.br