12 de janeiro de 2009

Pr. Sylas na igreja católica


Queridos irmãos, amigos e leitores do blog

A Paz do Senhor!

Na semana que vem, nossa família estará em festa, pois a minha querida irmã (de sangue) Dalléty estará colando grau na Faculdade de Engenharia de Minas Gerais (FEAMIG) e, para mim é motivo de grande alegria, pois, além de ser a irmã caçula, ela escolheu a mesma área que escolhi (exatas). Obs. Em 2004, também colei grau em engenharia na FEAMIG

Todavia, mesmo sendo festa, estou intrigado com a seguinte situação:
No dia 22, haverá um culto na igreja católica São Vicente de Paula, bairro Nova Suíça – BH, na ocasião, a pedido dos alunos, um padre e um pastor deverão ministrar uma palavra aos formandos e, para surpresa de “alguns”, aceitei o convite a mim feito e, permitindo Deus estarei lá ministrando a Palavra de Deus.

Ao tomar ciência desse fato, alguns amigos me repreenderam dizendo que, não deveria participar de um evento ecumênico, pois isso poderia afetar a minha imagem.
Entretanto, jugo que cada caso é um caso, e este é um à parte, além do mais, jugo ser uma ótima oportunidade para falar do amor de Deus.

Porém, como diz o ditado: “duas cabeças pensam melhor do que uma”, gostaria de saber a sua opinião sobre isso. Será que devo ou não aceitar este convite? No meu lugar o que você faria?

Por favor, deixe seu comentário aqui e, participe da enquête à direita. Sua opinião será de grande valia para mim.

Abraços....

9 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Tenho plena convicção de que você deve ir à essa celebração. Ela atenderá os desejos de vários cristãos em dar graça a Deus por suas vidas e estudos concluídos. Não importa o local escolhido para isso.

Além do mais, o Padre é um ministro da Palavra de Deus, assim como você mesmo se julga ser ao se dizer Pastor. São dois homens que pregam a Palavra de Deus e crêem em Jesus Cristo.

Você escreveu:
"jugo ser uma ótima oportunidade para falar do amor de Deus".

Sempre é oportuno falar do amor de Deus. Assim, recomendo que marque de encontrar com o Padre da celebração, antes do evento, para prepararem juntos uma celebração cristã envolta no amor de Jesus e no respeito devido entre irmãos.

Aproveito para deixar uma recomendação de leitura:
Carta Encíclica DEUS CARITAS EST de Bento XVI, que trat sobre o amor de Deus e pode ser muito útil para seu aprofundamento bíblico:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/encyclicals/documents/hf_ben-xvi_enc_20051225_deus-caritas-est_po.html

No mais, parabéns e boa sorte.

Marcos Lemos

.

P.S.: Conte com o meu blog apra ajudar a aprimorar o seu trabalho na internet - http://ferramentasblog.blogspot.com/

edson disse...

Tenho absoluta certeza que deva ir sem a menor sombra de dúvidas, pois falar de DEUS, de seu por todas as criaturas é maravilhoso, DEUS se alegrará com vc!
Vamos colocar de uma vez por todas uma coisa em nosss cabeças, não fomos delegados para julgar a religião do outro, se está certo ou errado, temos que ir onde nosso coração senti que é melhor, onde sentimos mais a presença de DEUS, temos que aceitar JESUS e amar a DEUS sobre todas as coisas, agora se o caminho está certo ou errado, DEUS nos mostrará!
Vai irmão e fale de como DEUS é maravilhoso e tremendo, fale de seu PAI com todo o amor, tenho certeza que tocará corações.
Grande abraço e fique em PAZ e com DEUS!

Unknown disse...

Não sei de qual igreja tu sois pastor; mas primeiro, mostras que estás como a igreja de Laodiceia(que tem por base a voz do povo), Deus te converta desse caminho, e que tu acertes finalmente os preceitos do Deus vivo pelas suas Palavras, e não por comentários de influências falíveis humanas. Não entenda isso como uma crítica ofensiva a vc ou ao seu ministério, mas volte-se a Deus e pessa resposta Dele, e não de homens, ai sim vc vai poder dizer que Deus lhe instituiu para a obra ministerial(ou não [pela Sua Palavra]). Faça isso que eu digo, pois verdadeiramente, não sou eu quem digo, mas a Palavra de Deus."O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido." (Pv 12.1). "Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras." Pv 1.23. Que Deus abençoe!

valber disse...

ATOS CAP.18 9,10 E DISSE O SENHOR EM VISÃO A PAULO: NÃO TEMAS ,MAS FALA E NÃO TE CALES; PORQUE EU SOU CONTIGO E NINGUEM LANÇARA MÃO DE TI PARA TE FAZER MAL, POIS TENHO MUITO POVO NESTA CIDADE. AMADO JESUS JÁ TE DEU A VITORIA. irmão valber

Unknown disse...

Paz do Senhor querido,creio que é uma oportunidade especial pra que o evangelho seja pregado com autoridade de um verdadeiro homem de Deus.Tenho certeza que este convite é uma permissão de Deus na sua vida para que sejam quebrados vários tabus e o nome do Senhor Jesus ser exaltado mais uma vez.

Conte com meu apoio ,

Pastor Guido.

Unknown disse...

A paz do Senhor, pastor Sylas

É bem verdade que o Papa tenha declarado um argumento em favor do ecumenismo quando veio ao Brasil.
Se o Papa se propor em pedir aos seus membros pregarem a Bíblia nada mau. Conforme Paulo, interessa que o Evangelho seja pregado.
Nesse interim, não é um caso de ajuntamento, ecumenismo proposto pelo Papa, mas um uma questão a parte, que deve ser aproveitada, não para magoar católicos romanos, mas para mostrar-lhe o que os olhos cegos ainda não viram: Que só Jesus Salva, sem ele nada podemos fazer e que Ele é o único caminho, o único intercessor entre Deus e o homem.
Tudo bem, sabemos que não são culpados, pois o inimigo tem cegado suas mentes.
Que Deus o ajude na exposição da Santa Palavra de Deus.
Em Cristo,
Irmão André Silva - PE
www.olhos30.blogspot.com

Reinaldo Carlos da Silva disse...

paz do senhor,
irmão silas, se fosse eu iria sim e falaria a palavra de Deus sem agredir a igreja romana, pois seria deselegante e antiético atacar ainda mais "na casa" da pessoa.
da mesma forma que também eu não recusaria pregar se tivesse a aportunidade de pregar na mesquita de omar, no vaticano, sinagogas, etc.
se Deus te der a oportunidade não joge fora!

vou contar resumidamente o que aconteceu a alguns anos:

Tinha um pastor homem de Deus que vinha de volta de um culto, ele passou por uma rua e encontrou uma prostituta, ela se chegou para ele e disse: " Pastor pelo amor de Deus tenha pena de mim, me diga apenas uma palavra!"
Ele com medo do que os irmãos da igreja iriam pensar foi inventado várias desculpas, foi se afastando dela, e ela dizendo: "pastor pelo amor de Deus me diga apenas uma palavra!". e ele foi embora sem dizer nada.

Chegando em casa a ele caiu em si, ficou muito triste e, sua esposa serviu a refeição e disse a ele: " Homem, o que tens de errado? me diga logo pois estou com você há muitos anos, e te conheço bem, sei que tem algo errado com você".
Ele contou oque aconteceu em seguida sua esposa disse: "COVARDE! você é um COVARDE pois Deus te chamou pra você levar a palavra justamente pra quem está no erro mesmo, e você se recusa anunciar o evangelho, pegue o carro, vamos agora atrás dessa pessoa.
E eles foram, saíram por vários becos, ruas, perguntando por ela quando alguém disse a casa onde ela morava, ela (a prostituta) morava eles acharam uma amiga e essa amiga vendo ele de terno perguntou logo,
"É o senhor que é o pastor?
ele respondeu: "sim"
Ele perguntou onde está fulana de tal?
Essa mesma amiga respondeu: "ela se matou, pois ela chegou aqui e disse que a vida dela não tinha mais sentido, que se o homem de Deus, não queria mais saber dela então era melhor morrer. eu tentei mas não consegui ela cortou a própria garganta!"
Tome o que disse Paulo, "pregar em tempo e fora de tempo."
E Jesus que disse:"Ide por todo o MUNDO pregai op evangelho a toda criatura".

Fica na paz meu irmão, no nome de Jesus.

Anônimo disse...

Acredito que é extamente nessa situação que devemos ser fraco para os fracos, aqueles que necessitam ter seus olhos descortinados e, creio também que o Senhor agirá grandemente na sua vida ali naquele lugar.

Lembre-se de Paulo no Aerópago e faça a vontade do Pai naquele lugar que é pregar a graça e o amor a toda a criatura...

Na graça dEle

Linda

Ary Pinheiro disse...

Pastor,não só acho como tenho certeza de que vc deve ir a este encontro e ministrara Palavra de Deus. Cristo é nosso baluarte. Você deve fazer a diferença, não fazerlugares diferentes. Enquanto um pastor não tiver segurança para ministrar em um templo católico, ocultista ou mesmo em uma casa de tolerância, ainda não está pronto para o Reino de Deus. lembre-se que as trevas, por mais densas que sejam, nunca conseguirão sobrepujar a luz.
Lá você será o farol, carregue as baterias em vá em nome de Jesus Cristo. Deixe que "os guardiões da ética" fiquem com seus tratdo bolorento enquanto tomamos o Reino de Deus à força!

Deus te abençoe!

Pr. Ari Pinheiro - Vice presidente do Ministério Remidos por Cristo