
Há algum tempo atrás, deparei-me no site do Pr. ADEILDO COSTA com uma enquete muito interessante, que tinha os seguintes dizeres:
Pr. Adeildo Costa um Homem de Deus agora compromissado com as obras sociais em 2010.
1º opção você que ver o Pr.Adeildo Costa sendo representante como Deputado Federal
2º opção você que ver o Pr.Adeildo Costa sendo representante como Deputado Estadual
Confesso, que ao ver e ler tais opções fiquei enojado! Para falar a verdade, não sei se o mesmo será realmente candidato este ano, todavia, se o site oficial do referido pastor postou uma enquete deste teor, sem sombras de dúvidas é porque o mesmo têm ambicionado uma carreira politíca.
Particularmente, não sou contra um cristão envolver-se na política, conquanto, que ele não seja pastor ou pregador do Evangelho, pois, nestes casos dois "senhores" seriam servidos. A verdade é que, ao meditar nas palavras de Paulo a igreja em Corinto, jugo inaceitável a idéia de um pastor envolver-se na política: 1CO 9:14 -
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
Diante de alguns casos ocorridos na política brasileira nos últimos anos, até que sou a favor de termos representantes cristãos no âmbito municipal, estadual e federal, desde que os mesmos não se enquadrem nas alternativas acima (pastor e pregador).
Ao ler o prefácio do livro: De: "Pastor - A: Pastor" do reverendo Hernandes Dias Lopes alegrei-me sobremaneira com a sua exposição sobre o pastorado e o Ministério da Palavra, e transcrevo-o aqui no intuito de reforçar a minha tese de ser inadimissível um pastor ou pregador se envolver na política.
Ser portador de boas novas, pregador do evangelho, consolador dos aflitos, edificador dos santos e pastor de almas é o posto de maior honra que um homem pode ocupar na vida. Nenhuma vantagem financeira deveria desviar-nos dessa empreitada. Nenhuma posição política, por mais estratégica, deveria nos encantar a ponto de desviar-nos do Ministério da Palavra. Charles Spurgeon dizia para seus alunos: "Meus filhos, se a rainha da Inglaterra vos convidar para serdes embaixadores em qualquer pais do mundo, não vos rebaixe de posto, deixando de ser embaixadores do Rei dos reis e dos Senhor dos senhores.Concernente ao pr. Adeildo Costa, quero deixar aqui algumas indagações:
a) Em algumas de suas mensagens, ele se gava de receber mais de 140 convites por dia, portanto, onde ele arrumará tempo para dedicar a Palavra e a Política? Aqui cabe as palavras de Paulo mais uma vez: RM 12:7 -
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino.
b) Com a fortuna que ele ganha mensalmente, pois, não fica barato trazê-lo até as nossas igrejas, ele não poderia fazer as obras sociais que diz que fará como político?
Pois é, amigos leitores, mesmo correndo o risco de ser 'apredejado' por muitos, quero expressar em letras maiúsculas a minha opinião: EU NUNCA VOTARIA NUM HOMEM ASSIM! Aliás, peço encarecidamente aos amigos, Vote consciente, mas, NÂO VOTE EM PASTORES OU PREGADORES!
OBS. Gostaria que você expressa-se sua opinião, escrevendo comentários e votando na enquete ao lado.
Que a graça de Deus superabunde em nós!