1 de abril de 2010

O que estou lendo em 2010

Desde os sete anos de idade, sou amante de uma boa leitura; sempre que posso enriqueço minha biblioteca e principalmente meu intelecto com uma grande obra; todavia, devido às múltiplas tarefas, confesso, que não leio tanto como preciso, mas, tenho me esforçado para ler pelo menos um livro por mês.

Atualmente, estou lendo o livro: "Dez coisas que eu gostaria que Jesus nunca tivesse dito? - Autor: Victor Kuligin"


Um livro indispensável para todos que desejam conhecer plenamente o que é ser um cristão.

Muitos livros alardeiam os benefícios da fé em Jesus. Este adverte: Certifique-se dos custos! Inspirando-se em uma década de serviços árduos prestados na África, em lições da história da igreja e, acima de tudo, na Bíblia, Victor Kuligin faz sugestões gentis e reprimendas severas para os cristãos ocidentais. Mudando o modo como pensamos sobre elementos como a igreja, as bênçãos de Deus e o próprio Jesus, este livro transforma nossa maneira de viver.

Livros que já li em 2010
********************
"Memórias Póstumas Dos Protestantes" - Autores: Sylas S. Neves e Cícero de Souza


Obs. Essa é a primeira obra que lançamos, uma grande vitória pessoal! Confesso, que o dia que fui buscá-la na editora, quase não contive as lágrimas quando peguei o primeiro exemplar! Foi díficil dirigir o carro, tamanha era a emoção! GRAÇAS A DEUS!

Em Memórias Póstumas dos Protestantes, registrarmos as nossas exortações contra o erro e o engano..., Censuramos aqueles que querem causar danos ao conjunto axiomático das escrituras sagradas e, manifestamos a nossa indignação e repulsa as lorotas do tradicionalismo e aos descomedimentos do ritualismo que nos tiram a liberdade de viver pela graça; a liberdade de expressão e de performance na presença do Senhor e na sua obra.

Palavra do Prefaciador
______________________
Creio que este livro preza pelo equilíbrio perdido, levando-nos a refletir sobre o nosso lugar na história, sobre os mandos e desmandos que tão claramente nos assustam, mas mesmo assim parecem ser negados pela massa de manobra que se transformou a igreja evangélica no Brasil. José Barbosa Júnior

********************
"Pastores em perigo" - autor: Jaime Kemp


Este livro reúne, em nova edição revisada, os clássicos Pastores em Perigo e Pastores ainda em Perigo. O autor levanta diversos problemas enfrentados pelos pastores em sua realidade cotidiana. Uma conversa lúcida de pastor para pastor que serve tanto de apoio prático como para uma cautelosa advertência aos que estão em atividade e aos que estão em formação ministerial.

********************
"Pastor a Pastor" - Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes


Em de "Pastor a Pastor" Hernandes Dias Lopes, apresenta princípios para os àqueles que desejam ser pastores segundo o coração de Deus. O autor exorta a que antes de pastorear os outros o pastor precisa cuidar a si mesmo. O pastor não pode ser um homem inconsistente. Sua vida é a base de sustentação do seu ministério. O sermão da vida é o mais eloqüente sermão pregado pelo pastor. "O sermão mais difícil de ser pregado é aquele que pregamos para nós mesmos."

3 comentários:

Anônimo disse...

Também estou lendo o livro: ez coisas que eu gostaria que Jesus nunca tivesse dito.

Realmente ele é um livro muito bom, estar abrindo bastante os meus olhos.

Parabéns pelo teu blog.

Em Cristo,
Elton Morais

Heberson Borba disse...

Parabéns pelo Grande Blog meu irmão.

Que Deus continue a nos abençoar nessa caminhada. Esse mundoi precisa conhecer os verdadeiros homesn que amam a Deus e não se vendem por nada. Porque Deus é tudo em nossas vidas.

Deus o abençoe em tudo a você e toda a sua família.

A Paz do Senhor Pastor !!

Miss. Eric Cuer disse...

Olá Pr. Sylas! Graça e Paz! Entrei no seu Blog por curiosidade! Meu no me Eric sou missionário Brasileiro e atualmente estou morando com minha família na África do Sul - Cape Town, fazendo o Bacharel em Teologia www.bisa.org.za tendo como um dos meus professores Dr. Victor Kuligin.
Por isso acabei entrando no seu Blog para saber a sua opinião sobre o livro do Dr. Victor Kuling.
Um Abraço Pr. Sylas!